Facebook

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Christian Louboutin

É o francês Christian Louboutin quem dita moda nos pés das celebridades de Hollywood. E é fácil reconhecer à distância quem calça seus modelitos: a marca registrada do designer é a sola vermelha. 


Sola vermelha e saltos altíssimos aos quais nem Angelina Jolie , mesmo grávida, resiste. Além dela, a lista de clientes iluistres desse filho de operários inclui a superfashionVictoria Beckham , Katie Holmes , Nicole Richie e Dita Von Teese . Todas mulheres lançadoras de tendências e que sabem se equilibrar com leveza em cima do salto. 


Louboutin faz sapatilhas, plataformas e sapatos de salto médio, mas são os do tipo agulha de 12 centímetros de altura que lhe fazem a cabeça. Para o designer, equilibrar-se neles não é nenhum sofrimento. “Há uma diferença entre sofrimento e falta de conforto. De sapatos de saltos altos não se anda como de pantufas, mas dá um prazer tão grande...”, disse ele, certa vez, à edição francesa da revista “Marie Claire”. 


Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Sem loja, ele ia a cabarés e boates para vender seus sapatos. “As mulheres ficavam nuas, mas continuavam calçadas”, contou na mesma entrevista à “Marie Claire”. Na época, porém, eram freqüentes os ‘nãos’ de mulheres que alegavam não ter dinheiro. 


Os sapatos de Louboutin não são mesmo para qualquer uma. Um modelo básico custa em torno de US$ 500, mas pode ultrapassar os US$ 1.000 dependendo do material de que é feito. 


O preço não é exatamente de obra de arte, mas o designer já transformou seus sapatos em peças dignas de exposição, literalmente. No ano passado, o cineasta David Lynch fotografou os modelos e organizou uma mostra em Paris. 








A campanha de primavera verão da Christian Louboutin 2011 traz um ar surrealista e muito inspirador.
Tudo com muito brilho, glamour e um toque de infância.
 
 
 

Um comentário:

  1. MASSA DEMAIS!!!

    To seguindo... segue o meu blog aí tbm:

    www.pescalcados.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta aí :)!!!