Facebook

sábado, 10 de setembro de 2011

Dip-Dye Hair

O Dip-Dye Hair, ou “cabelo colorido mergulhado”, é uma técnica que faz uma mistura gradual de cores a partir das raízes escuras, com um tom médio no comprimento e pontas bem claras com mechas Rainbow, que pode misturar várias cores ou apenas uma.
Essa técnica funciona melhor em cabelos mais claros, mas também pode ser usada em fios escuros. Para alcançar esses tons é preciso fazer um descoloramento primeiro, para depois aplicar o pigmento. O procedimento é bem parecido com o das mechas californianas, a diferença é a tintura colorida.
A impressão é que as pontas foram mergulhadas num pote de tinta – é daí que veio o nome. Os tons mais usados são os apastelados, principalmente nas cores rosa, azul e verde. O ideal é que essa técnica seja aplicada por um profissional.
Antigamente as mulheres usavam papel crepom para obter esses tons nos cabelos, mas hoje existem várias tinturas disponíveis no Brasil que garantem um ótimo resultado, como Keraton Hard Color, Jeans Color Alfa Parf, Exotic Color, Especial Effects Punk, entre outras. São diversas cores disponíveis, que ainda podem ser misturadas para criar novos tons.


Esse look é para as mulheres mais ousadas – é mais que uma tintura, é um acessório.















Um comentário:

Comenta aí :)!!!