Facebook

sábado, 1 de outubro de 2011

Donna Fashion Iguatemi - 29-09-2011

O Segundo dia de desfiles contou com a presença dos seguintes estilistas:

17h Gustavo Duarte (UniRitter) – Vencedor Next Generation
18h Natalia Rios (IPA) – Vencedora Next Generation
19h Bobstore – Victoria Grendene
20h Forum – Ricardo Pereira
21h Renner
22h Mandi & CO – Renata Kuerten

GUSTAVO DUARTE

Sabe aqueles filmes de época onde as pessoas viajam em navios de luxo e usam trajes de banho finíssimos, combinados com chapéus e saídas de banho? Esse foi o tema do desfile de Gustavo Duarte, estudante de moda da Uniritter, que abriu a passarela principal do Donna Fashion no segundo dia de desfile.


Vencedor do concurso Next Generation do ano passado, Duarte apresentou a coleção Transatlântico 1900, baseada nos figurinos do século XX, especialmente nas décadas de 1900 e 1910, onde as peças surgiam inspiradas nos figurinos usados em navios de luxo frequentados pela burguesia.


As cores preto e branco foram as escolhidas pelo estilista, que também abusou das transparências, rendas, cintura marcada, cetim, chapéus e trajes de banho.

NATÁLIA RIOS

Na sequência, Natália Rios, do Ipa, proporcionou à plateia uma viagem a um universo natural e colorido. Ela apresentou uma coleção inspirada na simplicidade dos elementos da natureza. A artista imprimiu em suas peças, feitas a mão, a integração entre moda e meio ambiente, dando vida a um estilo descontraído e sofisticado e reescrevendo o conceito da roupa artesanal. A jovem elegeu os povos Maias como inspiração para a coleção primavera/verão 2012.


A cartela de cores teve como base o arco-íris Guatemalteco, com tons fortes e vibrantes, que foram tingidos manualmente no fio de seda, voal de seda e couro. Já as estampas foram desenhadas como se fossem bordadas a mão.


BOBSTORE

Leveza. Esta é a palavra que define o desfile da Bobstore. A grife apresentou uma coleção repleta de peças fluidas, com tons claros, estrutura artesanal e itens que remetem ao estilo dos anos 70, como mangas boca de sino, tramas e trançados.


O couro também apareceu na passarela em peças charmosas como a saia vermelha acima. Aos poucos peças com estampas diversificadas iam surgindo e completando o clima romântico e ao mesmo tempo descolado do desfile. Nos pés, sandálias coloridas e com salto grosso em madeira.


Destaque para o shortinho brilhoso e a camisa com detalhes em renda. O vestido com estampa mini-xadrez e babado contrastou bem com o casaco colorido e as maxi pulseiras.

FORUM

Ricardo Pereira abriu o desfile da Forum com toda sua beleza e simpatia portuguesa, vestindo uma calça jeans ajustada ao corpo de cor levemente rosada e camisa polo. A partir daí, começaram a surgir na passarela peças em tons pasteis, marrom e cobre, dando o tom da coleção, que tem uma proposta: use de dia ou à noite, já que as roupas são sensuais e confortáveis ao mesmo tempo. Para os homens, calças e bermudas ajustadas ao corpo, combinadas com camiseta listradas, estampadas e polos.


O vestido com estampa de borboleta (abaixo), perfeitamente bordada com paetês, chamou bastante a atenção da plateia. O colorido do desfile ficou por conta de peças azuis e azul com amarelo.


Para a balada mais social, vestido de alfaiataria com as costas nuas, saia de couro preta e blusa transparente e vestidos dourados.


RENNER

Com a presença do ator Carlos Casagrande. O galã entrou na passarela vestindo camisa xadrez e calça verde musgo da marca própria da loja, Blue Steel. O desfile da linha apresentou muita calça colorida, xadrez, bermuda com estampa militar e blazer. Para as mulheres, xadrez combinado com estampa floral, bastante vestido curtinho, jeans com jeans, macacão, saia longa e nos pés espadrilha colorida.


A Marfino apostou nos vestidos longos, rendas, listras, florais, sapato baixo e blazers até o quadril. Para os homens, bermuda curta, mais xadrez e blazers.


A marca Bossa Nossa colocou na passarela biquínis de todos os tamanhos, saídas de banho coloridas, estampadas, com muito floral, xadrez e chapéu. Para eles, sungas multicolor.


Já na A Collection, muito brilho, acessórios dourados e roupa branca, fazendo a linha glam.


Na Cortelle, blazer vermelho, color blocking total, bastante brilho e óculos quadrado com animal print. Nos pés, scarpin.


A Request trouxe uma pegada mais urbana, com muito cinza e preto, calça jeans e um pouco de brilho. Para os pés, sapatênis.


Just Be apostou em um estilo meio City Glam, com muito brilho, paetê, renda, franjas e animal print. Sapatos com estampa de cobra e onça também ganharam espaço no desfile, que foi de arrasar.


NEXT GENERATION

Na segunda noite do concurso Next Generation, os alunos das faculdades gaúchas de Moda trouxeram temas variados.


Tainá Teixeira Pedroso (Uniritter) se inspirou nos insetos, principalmente nos besouros, para criar suas roupas. A maquiagem e cabelo também tiveram como base os bichos. A estudante Rafaela Brocca Puccio (Ulbra) trouxe à passarela os anos 70, a Era Disco e movimento hippie. As cores marcantes foram o azul, amarelo e laranja.


Suelen Baptista de Andrade (IPA) mostrou vestidos que representavam as flores e suas cores, apostando no laranja, roxo, amarelo e vermelho. As casas coloridas e as festas da Rua dos Venezianos, de Porto Alegre, foi o tema escolhido por Letícia Ziuhan Samrsla (Senac). Fendas, babados e volumes compuseram os looks. Já Valéria Sousa de Oliveira (UCPEL) apresentou modelitos que representavam as três dimensões, com franjas e penas.


A segunda parte do concurso começou com Anuska Pilotto (Uniritter), que mostrou sua coleção criada a partir da Aurora Boreal, com maquiagem nos olhos bem colorida, roupa branca com brilhos e fios. O arco-íris foi a inspiração de Natália Andreghetto (Ulbra) para elaborar vestidos com fendas coloridas, plumas e brilhos.


Adriana Terbai Gularte (IPA) elaborou peças com estilo country e feminino, misturando color blocking com floral. Na roupa, babados e muito botões. Kauane Kulzer Campos (Senac) também trouxe o tema Aurora Boreal e o destaque ficou por conta do vestido curto que vira longo. Por fim, Jéssica Petrykoski (UPF) apresentou uma saia inusitada, que podia ser desmontada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí :)!!!