Facebook

sábado, 1 de outubro de 2011

Donna Fashion Iguatemi - 30-09-2011

E vamos ao 3° dia de Donna Fashion Iguatemi!!!!

17h Geysa Gonçalves (IPA) – Vencedora Next Generation
18h Bruna Aurélio (UniRitter) – Vencedora Next Generation
19h Huis Clos – Estilista Clô Orozco
20h D’Marietta Girotto
21h Convexo – Bela Leindecker
22h André Lima – Estilista André Lima

GEYSA GONÇALVES

Um clima romântico tomou conta da passarela principal do Donna Fashion Iguatemi. A coleção apresentada pela estudante de moda do IPA, Geysa Gonçalves, vencedora do Next Generation do ano passado, é toda inspirado nas protagonistas das obras de Jane Austen – uma das mais famosas escritoras inglesas.


As personalidades fortes das personagens, os romances épicos e a indumentária do período (1800) em que as histórias se passam, foram as principais influências para a artista. Vestidos e blazers transparentes, drapeados e de um ombro só protagonizaram o desfile, além de saltos altíssimos, maquiagem natural com apenas um traço fino de delineador preto e coque bagunçado. A paleta de cores escolhida pela estudante circulou entre o salmão, marrom claro, rosa claro, e verde.

BRUNA AURÉLIO

Bruna Aurelio, da UniRitter, convidou os espectadores a retornarem aos tempos dos povos primitivos, usando como referência a forma que esses habitantes da Terra enxergavam a moda. A coleção Paradoxos é repleta de shorts e sais em tecidos naturais e sintéticos, com desenhos recortados a laser que lembram os grafismos dos primórdios. Transparência, plissado e franjas, que estão super em alta, estavam presentes nas peças.


A maquiagem escolhida pela estilista foi a mais ousada até o momento. As modelos usaram batom azul, amarelo, verde e vermelhão, dando a ideia de que foi feita com elementos naturais da Terra.

HUIS CLOS

A primeira grande grife a apresentar sua coleção de verão 2012 no Donna Fashion nesta noite, foi a Huis Clos, que trouxe uma coleção para lá de elegante e refinada. As peças, construídas a partir de formas geométricas como retângulos e losangos, mostraram que as roupas não precisam marcar as curvas femininas para deixar as mulheres atraentes. O toque sensual ficou por conta das costas nuas e comprimento das peças, algumas bem curtas.


Com uma cartela de cores bem enxuta, a estilista Clô Orozco investiu no cinza, amarelo, rosê, e azul-índigo. Pontos para os acessórios em couro caramelo, como botas e unkle boots com elástico e saltos que acompanham a geometria das peças, e a maquiagem nude com coques torcidos, meio soltos. Impecavelmente lindos.



D'MARIETTA GIROTTO


O global Ricardo Tozzi abriu o desfile da grife D’Marieta Girotto ao som de gritos e aplausos da plateia. Vestindo calça jeans preta e blazer branco com detalhes na costura em preto, ele esbanjou sorrisos e mandou beijinhos para as mulheres. A grife trouxe muitas peças plissadas, renda e transparência em Black and White.


Saias e vestidos soltinhos e longos foram apresentados juntamente com turbantes brancos, maxióculos e óculos de gatinha. As listras nos tons azul e branco, estilo marinheiro, também tiveram vez na passerela da marca em vestidos, blusas e sais de algodão. Saias justas, de cós alto, com estampa floral grande cor de laranja e amarelo deram mais cor ao desfile. Nos pés das modelos scarpins nude altíssimos. Nas mãos, bolsas coloridas e maxi pulseiras cor de laranja.



CONVEXO


O desfile mais descolado da noite ficou por conta da marca Convexo, com direito à música ao vivo na voz de Bela Leindecker. Todas as roupas tinham temática dos famosos tênis All Star, com cadarços e solas.


Nos pés deles, tênis, skigrips e vans coloridos, xadrez… Nos pés delas, tênis de cano longo, médio e curto, além das sandals. Couro, animal print, dourado, xadrez e floral montaram os looks. A maquiagem estava supercolorida, com bocas em todos os tons e olhos bem marcados.



ANDRÉ LIMA




O estilista André Lima fechou a noite de desfiles de ontem com chave de ouro. Com uma coleção impecavelmente bem executada, o paraense levou a plateia a loucura ao apresentar vestidos, macacões e maiôs-bodys com cavas asa-delta exuberantes.





O designer apostou em materiais nobres, com transparências, lamês, paetês brancos ou pretos. Nos vestidos, cortes fortes, tecidos brilhantes, volumes aleatórios e laços. Shapes que vão dos curtos ao mais alongados, ou ainda brincando com comprimentos curtos e longos em uma mesma peça.








NEXT GENERATION


O concurso Next Generation continua a mil no DFI. 
Na sexta-feira a passarela lounge recebeu mais criações dos estudantes gaúchos.















O desfile de Katherine Fernandes (Ulbra) foi criado a partir do expressionismo abstrato do pintor Jackson Pollock. As peças pintadas à mão tinham muitos botões pregados e balões que, quando estourados, soltavam tinta.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí :)!!!